Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

Projeto #2

Eis aqui também mais um projeto.
Este é o Bozzeto que fiz para uma escultura em metal. A obra é remanescente do afeto familiar, da relação materna, da própria constituição de familia, laços sutis que unem tanto as pessoas a ponto de dividirem e compartilharem suas vidas. Assim que der tmabém, encaminho para fundição terminar o trabalho, espero que tenha um bom resultado quando ficar pronta em metal.

Clique nas imagens para amplia-las


Projeto

Estava pensando em fazer algo grande, uma escultura em metal com aproximadamente 2m de altura. O projeto já está pronto assim que possivel coloco em prática.

Clique nas imagens para amplia-las




"Reticências"

Estou a postar a obra "Reticencias", que fiz em resposta ao edital "Carne Fresca" da galeria de arte Hiato que ocorreu no ano passado onde felizmente minha proposta foi aprovada. O trabalho consiste em três quadros iguis porém com nomes diferentes, ("Circulo branco sobre fundo negro", "O ser humano" e "Sem título") fazendo referencia a etapas da história da Arte. No edital era necessário que a proposta dialogasse com a seguinte questão: "O Limite do novo". Nesse sentido, meu trabalho defende o resultado de uma nova experiência artistica como a ampliação dos limites que o "novo" pode abarcar.
Espero que gostem.

Clique nas imagens para amplia-las





 














Reparos (land Art)

"REPAROS" (Land Art)


Esta Proposta procura discutir por intermédio da linguagem artistica, a maneira insipiente como o ser humano interfere na natureza. Como se num simples ato ingênuo, a "devolução" da matéria-prima, agora já remanufaturada, ressignificada, simbolizasse um reconhecimeto e arrependimento de seus atos.  Clique nas imagens para amplia-las.


































 














 














sábado, 17 de março de 2012

Intervenção Urbana "Poema Pedra"

Esta proposta foi concebida em parceria com meu querido primo e amigo Gabriel Garcia.
Trata-se de interferir no espaço urbano de modo a chamar atenção para pequenos detalhes que passam despercebidos no cotidiano veloz e implacavél do qual somos todos reféns.
Foram recolhidas pedras portuguesas que se desprenderam naturalmente das calçadas e nelas foram escritos versos de um poema elaborado excusivamente para proposta. Depois de escrever em todas as pedras as mesmas foram devolvidas para urbe, para, quem sabe, chamar atenção de alguém que por ali passe.
Vale ressaltar que o mais importante neste trabalho é de fato o processo, uma vez que o resultado final se ressignifica a cada dia.
Eis aqui então algumas fotos do processo.

Clique nas imagens para amplia-las.